Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Dias de volatilidade (antes mesmo da corrida eleitoral)

por | 5 dez, 2017

A incerteza sobre aprovação da reforma da previdência tem criado um cenário de volatilidade. 

No começo desta semana, a reunião de Temer e Maia havia animado o Ibovespa e acalmado a relação USD x BRL. Já hoje, a notícia do Deputado André Moura (PSC) admitindo que não há cerca de 170 votos a favor da proposta fez o índice acionário “azedar” no final do dia (a bancada atual possui 512 deputados e serão necessários 308 votos). 

Pelo lado das commodities agrícolas, o dólar tem peso na precificação do milho no mercado físico neste momento. Com a colheita dos EUA praticamente finalizada e os estoques de passagem do Brasil 2,76x maiores (16/17 em 19,2 mn t vs 15/16 em 6,94 mn t) frente ao ano passado, a disponibilidade interna é bem confortável, mas a intenção de venda/segurar do produtor fala mais alto.

No mercado físico do boi gordo, o final da boiada de cocho deixa o mercado firme. No entanto, o ponto de atenção é a demanda. Os preços dos cortes e peças de dianteiro seguram a média das cotações da carne no atacado. Além disto hoje o ministro do STF, Gilmar Mendes, suspendeu o julgamento de Wesley Batista (JBS) após dois votos negando liberdade ao empresário.