Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Comitiva brasileira vai a Moscou para discutir embargo a carnes

por | 23 jul, 2018

São Paulo – 23/7/18 – O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse hoje que uma comitiva de técnicos desembarca nesta segunda-feira em Moscou para discutir o embargo russo às carnes suína e bovina do Brasil. Paralelamente ao esforço dos técnicos, o presidente Michel Temer também pretende tratar do assunto em encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a Cúpula do BRICS, que começará em meados desta semana em Johanesburgo, na África do Sul. 

O embargo da Rússia foi anunciado em novembro do ano passado e, desde então, o Ministérrio da Agricultura vem tentando reabrir o mercado. Em maio, o governo chegou a considerar que a abertura do mercado estava muito próxima de ser anunciada, o que acabou não acontecendo.

Em entrevista a jornalistas concedida nesta manhã depois de participar da abertura do Global Agribusiness Forum, em São Paulo, Blairo revelou que Temer já chegou inclusive a ligar para Putin pedindo que o governo russo retirasse o embargo, mas não houve resultados. No mês passado, durante as reuniões preparativas para a Cúpula dos Brics, Blairo conversou com o vice-ministro da Agricultura da Rússia. “Havia algumas desinformações entre nós”, disse o ministro brasileiro. Foi a partir dessa conversa que o encontro que  acontecerá amanhã em Moscou foi costurado.

Por Luiz Henrique Mendes do jornal Valor Econômico.