Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Brasil em 2019? BofA ML, BNP Paribas, HSBC e UBS mostram opiniões

por | 2 jan, 2019

Por Valter Outeiro da Silveira do Money Times

Diante das perspectivas de melhora na economia brasileira em 2019, as equipes de análise macroeconômica dos bancos Bank of America Merrill Lynch, BNP Paribas, HSBC e UBS divulgaram relatórios com prognósticos para o País.

Conforme os analistas do BofA ML, os mercados emergentes continuam com “ativos baratos e alocações abaixo da média histórica”, o que pode se refletir em valorização durante 2019 a medida que o dólar enfraquece. “Estamos bullish com o Brasil”, dispara a instituição.

Por sua vez, o BNP Paribas acredita que haverá uma aceleração do PIB (Produto Interno Bruto) no Brasil, “devido a redução das incertezas políticas e a uma política monetária mais frouxa”.

Renda fixa em foco

Já a equipe de análise do HSBC para mercados emergentes possui “convicção forte” na alocação de títulos do governo brasileiro, como a classe dos “high-yielders”. “Gostamos da dívida externa no Brasil, no Egito e no Catar”, afirmam os analistas, ressaltando que as dívidas dos emergentes deverão ter performance superior às dos países desenvolvidos.

Por último, o UBS enxerga valor nos títulos soberanos dos mercados emergentes, “antecipando oportunidades em países com viés de promulgação de reformas favoráveis aos investidores, como o Brasil”.