Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Eletrobras acelera ganhos com fala de Levy priorizando privatização

por | 8 jan, 2019

Por Investing.com – As ações da Eletrobras (ELET3) aceleram os ganhos na tarde desta terça-feira, com valorização de 4,5% a R$ 30,30, passando a figurar entre as maiores altas do Ibovespa. A valorização da estatal é influenciada pela fala do recém-empossado presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, garantindo foco na venda da estatal.

Levy destacou que, atualmente, o maior desafio da área de infraestrutura do banco, que envolve especialmente o setor de energia, passa pela formação de uma carteira de projetos eficiente e adequada, que garanta um fluxo de aprovações estruturado para a instituição.

De acordo com o presidente do BNDES, a construção desse pipeline é um ponto fundamental para que o banco auxilie melhor as empresas, não apenas garantindo a concessão do funding necessário aos empreendimentos.

Outro foco do banco será o processo de desestatização da Eletrobras, representando, em um primeiro momento, o principal esforço do banco na pauta de privatizações do governo.

“A Eletrobras continua em discussão para ser privatizada, há o interesse do governo nesse sentido e nós estaremos aqui apoiando”, disse Levy em entrevista coletiva, lembrando que o tema é de interesse da agenda econômica em curso. O apoio técnico do BNDES na desestatização de grandes empresas federais, a começar pela da Eletrobras, potencializa a eficiência desses processos, disse o executivo.