Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Vendas em supermercados crescem 2% em fevereiro, aponta Abras

por | 4 abr, 2019

SÃO PAULO  –  A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informou nesta quinta-feira que os supermercados, hipermercados e “atacarejos” no país apuraram alta de 2,05% nas vendas reais em fevereiro, sobre mesmo período de 2018.

Como os dados incluem as vendas de “atacarejos” das redes de varejo associadas à Abras, isso pode elevar o desempenho do setor. O ritmo de crescimento do “atacarejos” tem sido mais que o dobro do varejo alimentar nas grandes redes, como Atacadão e Assaí.

Na comparação com janeiro, as vendas do setor apresentaram queda de 5,12% em valores reais. Essa retração é comum em fevereiro pelo menor número de dias úteis, fator que não é descontado do índice.

No acumulado do primeiro bimestre, houve crescimento real de 2,51% na comparação interanual. Os números são deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O resultado é o melhor para o primeiro bimestre dos últimos cinco anos.

“A economia ainda segue em ritmo lento e o desemprego continua com taxa elevada, de 12,4%, de acordo com o IBGE, e isso impacta no consumo da população, que tem ponderado seus gastos”, informou em nota o presidente da Abras, João Sanzovo Neto.

“Mesmo assim, nosso resultado segue em linha com o que projetamos para o ano, de 3% de crescimento nas vendas”, concluiu. (Por Adriana Mattos do Valor Econômico)