Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Carnes: Rússia adia missão ao Brasil que inspecionaria frigoríficos exportadores

por | 15 abr, 2019

Por Nayara Figueiredo da Agência Estado/Broadcast

São Paulo, 15/04/2019 – O serviço sanitário da Rússia adiou uma missão que viria ao Brasil para inspecionar frigoríficos interessados em exportar proteína animal para aquele país. Os Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura tomaram conhecimento da informação e confirmaram, em nota conjunta, nesta segunda-feira.

Segundo informação oficial das autoridades russas, o adiamento ocorreu por causa da necessidade de contar com informações técnicas adicionais. A nota destaca que em nenhum momento as autoridades russas atribuíram a suspensão da missão a questões relacionadas à política externa brasileira.

“A missão ocorreria no âmbito dos trabalhos destinados a concluir os procedimentos necessários para a ampliação do acesso de produtos e subprodutos de origem animal ao mercado russo, após a suspensão das vendas de carnes brasileiras em 2017 e a subsequente normalização, no final de 2018, com número reduzido de estabelecimentos”, diz o comunicado conjunto dos ministérios.

Ainda segundo a nota, os questionamentos apresentados pelo lado russo já estão em análise pelas áreas competentes do governo brasileiro e serão respondidos em missão ao país que será liderada pelo Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura.