Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

GUEDES: Julho e Agosto poderão ser meses virtuosos com Previdência aprovada até meados do ano

por | 14 maio, 2019

Por Aline Bronzati e Lorenna Rodrigues da Agência Estado

Brasília, 14/05/2019 – O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que os meses de julho e agosto poderão ser meses já virtuosos caso a reforma da Previdência seja aprovada até meados de 2019. O cenário atual do País, conforme ele, é uma “roda complexa”, mas há a possibilidade de retomar um ciclo virtuoso. “Está nas mãos do Congresso”, acrescentou ele, durante audiência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), na tarde de hoje.

Guedes afirmou que acredita na maturidade da classe política brasileira e que tem identificado na interlocução com o Congresso um maior apoio tanto da Câmara quanto do Senado e da mídia em geral – não as mídias sociais, que no início do governo de Jair Bolsonaro estavam “um pouco temerosa”. Guedes lembrou que aceitou o desafio de assumir o ministério da Economia com a hipótese de Bolsonaro aprovar o programa e uma aliança política de centro-direita.

“Sabia que teríamos conservadorismo nos costumes e liberalismo na economia e que classe política compreenderia isso, natural da alternância de poder”, disse o ministro, acrescentando que não interessa para a oposição, governos e prefeitos, tapar buraco financeiro em vez de investir mais em Bolsa Família, saúde e educação.

Contato: aline.bronzati@estadao.com e lorenna.cardoso@estadao.com