Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Grãos-EUA: pedidos de produtores por pagamento de seguro podem reduzir oferta do país

por | 21 maio, 2019

Chicago, 21/05/2019 – Agricultores dos Estados Unidos, em meio ao cenário de clima preocupante no Meio-Oeste e de conflito comercial com a China, estão buscando pagamentos de seguro em vez de plantar suas culturas, o que pode afetar a oferta de grãos dos país no próximo ano. A AgResource projeta que entre 4 milhões de acres e 4,5 milhões de acres – ou de 1,6 milhão de hectares a 1,8 milhão de hectares – de milho, e de 1,5 milhão de acres a 2 milhões de acres – 607 mil hectares a 809 mil hectares – de soja possam deixar de ser plantados. Em vez disso, produtores receberiam o pagamento do seguro. Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), isso significaria o triplo de pedidos de pagamento para milho e o dobro para a soja em relação ao ano passado.

“Se for considerada uma queda na produtividade entre 4 e 5 bushels por acre, 1 bilhão de bushels de produção de milho dos EUA podem ser perdidos, ou 40% dos estoques finais projetados pelo USDA”, disse Daniel Basse, presidente da AgResource.

A perspectiva de queda na oferta criou uma nova expectativa altista para os preços dos grãos. Com o USDA mostrando que o plantio continua lento, especialmente o do milho, traders esperam ainda mais aumentos nas cotações. “Estou ‘bullish’ com os preços”, disse o corretor da Daniels Trading, John Payne.

Produtores têm um tempo limitado para a decisão, e só receberão o pagamento integral se não conseguirem plantar até a data final estabelecida pelo USDA. Para o milho, a data final de plantio para fins de seguro já passou em áreas no sul de Kansas e Missouri. Para a maioria das regiões em Kansas, Nebraska e nas Dakotas, o prazo é o dia 25 de maio, enquanto na maior parte de Minnesota e Wisconsin, assim como em todo o Estado de Iowa, a data final é 31 de maio. Fonte: Dow Jones Newswires