Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

China inspecionará 4 frigoríficos de aves e suínos por videoconferência na sexta-feira

por | 17 jul, 2019

Por Augusto Decker da Agência Estado

São Paulo, 17/07/2019 – A China fará inspeções em quatro unidades frigoríficas brasileiras produtoras de carne de aves e suínos na manhã desta sexta-feira (19). A inspeção será feita por meio de videoconferência – funcionários do Ministério da Agricultura brasileiro farão transmissões, a partir dessas plantas, para a China. As informações foram fornecidas ao Broadcast Agro por fontes do setor e confirmadas pelo ministério.

O Ministério da Agricultura enviou para a China uma lista de 30 unidades frigoríficas para serem habilitadas a exportar para o país – entre plantas de abate de bovinos, suínos e frangos.

As quatro unidades foram selecionadas da seguinte forma: a China escolheu uma entre aquelas 30 e associações brasileiras ligadas ao setor de proteína animal, outras três. Espera-se que a resposta do país asiático – em forma de liberação para exportação ou não – seja rápida. A China está ampliando as importações de carnes por causa da peste suína africana, que vem assolando seus plantéis.

Contato: augusto.decker@estadao.com