Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

SP: A partir do dia 11 de maio, de forma segura, faremos abertura gradual da economia

por | 22 abr, 2020

Por Pedro Caramuru, Gabriel Caldeira e Elizabeth Lopes

São Paulo, 22/04/2020 – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a partir do dia 11 de maio será feito o relaxamento da quarentena no Estado de forma “segura e gradual”. De acordo com o governador, a nova medida levará em consideração o avanço do novo coronavírus de acordo com os locais e regiões do Estado e, segundo o secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann, “observou experiências internacionais para a retomada gradual da economia”.

“Em São Paulo nunca houve lockdown. Isso aconteceu porque adotamos as medidas certas no momento certo com apoio da ciência”, disse Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Segundo o governador, as medidas adotadas pelo governo e o apoio da população “permitiram que pudéssemos passar uma quarentena com um bom resultado”. Para o secretário de Saúde, “a retomada foi definida com base na previsão de achatamento da curva de novos casos”.

As orientações de isolamento tem sido aplicadas desde a primeira vez que foram anunciadas, em 24 de março, e segundo o governador deverão continuar sendo aplicadas plenamente até o dia 10 de maio.