Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Gilead planeja testar remdesivir em versão de inalar para combate à covid-19

por | 22 jun, 2020

Por Valor Econômico

A farmacêutica Gilead Sciences anunciou que pretende iniciar ensaios clínicos de fase 1 para uma versão inalada do remdesivir, seu tratamento para pacientes com quadro grave de covid-19.

Uma versão intravenosa do medicamento recebeu uma autorização de uso emergencial da Food and Drug Administration (FDA), regulador americano, em maio. O novo estudo testará esta versão do medicamento experimental em pacientes saudáveis antes dos portadores de covid-19.

A teoria da companhia é de que uma droga inalada seria mais fácil de administrar fora de um ambiente hospitalar. “Isso pode ter implicações significativas para ajudar a conter a maré da pandemia”, disse o presidente da empresa, Daniel O’Day, em carta divulgada nesta segunda-feira.

O’Day também disse que a Gilead planeja testar se o remdesivir pode ajudar pacientes antes que fiquem gravemente doentes. Os testes seriam em populações vulneráveis, como crianças e mulheres grávidas, e em combinação com outras terapias, como os medicamentos Olumiant, da Eli Lilly e da Incyte, e Actemra, da Roche.

“Estamos muito interessados em explorar como o remdesivir pode funcionar quando combinado com agentes anti-inflamatórios, em especial nos pacientes mais graves”, diz.