Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

GUEDES: BRASIL NÃO FOI IMPACTADO PELO CHOQUE NAS CADEIAS GLOBAIS DE PRODUÇÃO

por | 6 ago, 2020

Por Eduardo Rodrigues e Lorenna Rodrigues

Brasília, 06/08/2020 – O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse há pouco que o Brasil sairá da crise econômica decorrente da pandemia de covid-19 antes dos Estados Unidos. “Estaremos fora da crise econômica antes de vocês”, afirmou, no evento Aspen Security Forum, organizado pelo Aspen Institute.

Guedes lembrou que o Brasil não foi afetado pelo choque externo nas cadeias globais de produção e apontou a persistência dos bons resultados na agropecuária brasileira mesmo durante a pandemia. “Não éramos integrados às cadeias globais, era uma maldição se tornou uma benção. Agora, a China, o sudeste asiático e a Índia importam do Brasil que nossos vizinhos da América do Sul. Preservamos nossos sinais vitais e continuamos produzindo”, completou.

O ministro destacou ainda o fechamento de 1,2 milhão de vagas formais de trabalho desde o começo da pandemia, enquanto os Estados Unidos registraram 30 milhões de postos de emprego perdidos na crise.

Mais uma vez, Guedes destacou a aprovação do novo marco do saneamento e disse esperar a votação da nova regulação para o gás natural nas próximas semanas.

Contato: eduardor.ferreira@estadao.com
lorenna.cardoso@estadao.com