Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Frango: MAPA recebe comunicado oficial de Hong Kong sobre suspensão de planta da Aurora em SC

por | 18 ago, 2020

Por Isadora Duarte

São Paulo, 18/08/2020 – O Ministério da Agricultura confirmou há pouco ao Broadcast Agro que foi “comunicado oficialmente por Hong Kong” sobre a suspensão temporária da importação de carne de frango de unidade da Aurora Alimentos em Xaxim (SC). A pasta disse, ainda, que vai “responder aos questionamentos das autoridades de Hong Kong”.

O governo de Hong Kong suspendeu a importação de carne de frango da Aurora Alimentos de Xaxim (SC), conforme comunicado divulgado hoje no site do Centro de Segurança Alimentar (CFS, na sigla em inglês) da província autônoma da China. A medida, segundo o órgão, ocorreu por causa da presença de traços de novo coronavírus em lote de asa de frango congelada pertencente ao frigorífico brasileiro e detectada na semana passada pelo município de Shenzhen, na China.

“Por uma questão de prudência, o CFS também suspendeu temporariamente o pedido de licença de importação de carne de frango para Hong Kong da fábrica em questão (número de registro: SIF601), enquanto espera por mais investigação do caso e detalhes de teste das autoridades competentes”, diz o comunicado.

Além da planta de Xaxim – que agora foi temporariamente suspensa -, a Aurora Alimentos tem outras no Sul do País habilitadas a exportar carne de frango para Hong Kong: as unidades de Itajaí, Guatambu, Quilombo, Abelardo Luz e Maravilha (todas em Santa Catarina), a de Erechim (RS) e a de Mandaguari (PR), conforme o cadastro do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura.