Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Guedes diz que vigor e resiliência da economia brasileira surpreenderam novamente

por | 30 mar, 2021

Por Valor Econômico

O vigor e a resiliência da economia brasileira surpreenderam novamente, afirmou nesta terça-feira (30) o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante a divulgação do resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de fevereiro. Foram criados 401.639 novos postos de trabalho no mês, um volume recorde para o mês.

“Temos que admitir que a economia, do ponto de vista do mercado formal, está se recuperando em altíssima velocidade”, disse. O resultado mostra que o Brasil está no caminho certo da recuperação da atividade econômica, comentou.

Guedes diz que é possível que “baque” da pandemia seja menor em abril

É possível que o “baque” da pandemia seja menor e mais curto em abril do que foi no mesmo mês do ano passado, também disse o ministro da Economia.

Ele comentou que, ao ritmo de 1 milhão de vacinações ao dia, em 30 dias estará praticamente concluída a vacinação dos idosos. Com isso, a expectativa é que a taxa de mortalidade caia “vertiginosamente” e permita o retorno seguro ao trabalho.

“Nosso foco agora tem de ser, de um lado, a vacinação em massa, para proteção dos 40 milhões de brasileiros do mercado informal”, comentou.

O ministro destacou a criação de 173.000 vagas no setor de serviços, o mais sensível à informalidade. “Está voltando também”, disse.