Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Bolsonaro diz que tentará viabilizar produção da vacina russa no Brasil

por | 6 abr, 2021

(Por Valor Econômico)

Após telefonar nesta tarde ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que seu governo busca resolver entraves para importação da vacina Sputnik V e também tentará viabilizar a produção da vacina no país. Uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) visitará as instalações do laboratório russo responsável por produzir o imunizante para uma realizar uma inspeção.

Bolsonaro gravou um vídeo resumindo a conversa, em que se comprometeu a tentar destravar o processo de compra das vacinas.

“Dependemos ainda de resolver alguns entraves aqui no Brasil e estamos ultimando contatos com as demais autoridades, entre elas a Anvisa, de como podemos efetivamente importar a vacina”, explicou. “Se Deus quiser isso vai se resolver”.

A Anvisa ainda analisa a documentação enviada pelo laboratório Gamaleya, responsável pela produção, e tem tido dificuldade para liberar o uso emergencial por falta de detalhes técnicos sobre o produto. Um consórcio formado por governadores que já vem negociando com os russos tem pressionado a agência reguladora a acelerar a aprovação.

A Sputnik V é representada no Brasil pela União Química.