Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Covid: SP tem queda de casos, mortes e internações pela 1ª vez em 2 meses

por | 23 abr, 2021

noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/04/23/queda-mortes-casos-internacoes-sao-paulo-sp.htm

Beatriz Gomes, Lucas Borges Teixeira e Rafael Bragança

Do UOL, em São Paulo

23/04/2021 13h23

O estado de São Paulo registrou uma queda conjunta nos indicadores de novos casos, novas internações e óbitos pela primeira vez em dois meses nesta semana. Os números são da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o governo paulista, o registro de novos casos em relação à última semana epidemiológica caiu 14%, novas internações reduziram em 6% e óbitos, em 23%. O Centro de Contingência do Coronavírus atribui as quedas à diminuição de circulação nas fases restritivas.

“Pela primeira vez nas [últimas] oito semanas epidemiológicas que tivemos —portanto, por dois meses— é a primeira vez que nos temos uma redução concomitante dos três índices, casos internações e óbitos”, declarou o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, em coletiva nesta sexta (23).

Segundo o governo paulista, na última semana, foram registrados 12.784 novos casos no estado, 14,3% a menos do que na semana anterior; 2.267 novas internações, queda de 6%; e 621 óbitos por covid, 23,6% a menos.

As taxas de ocupação de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) estão em 81,1% no estado e 79,2% na Grande São Paulo. No início de abril, ambos chegaram a 92%.

“Esses dados nos trazem um alento, nos trazem esperança e reforçam que as medidas tomadas pelo Plano SP, fazendo a fase vermelha, passando para uma fase mais retristiva, fase emergencial, e agora fase de transição”, declarou Gorinchteyn.