Fale conosco: +55 11 3181 8700 /     atendimento@radarinvestimentos.com.br      radarinvestimentos

logotipo radar investimentos

Dê um primeiro passo e receba um convite de abertura de cadastro

Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro



Dê o primeiro passo e receba
um convite de abertura de cadastro

Vietnã avalia abertura para melão e bovinos vivos do Brasil

por | 17 maio, 2019

Por Valor Econômico

BRASÍLIA  –  Na reta final de sua missão comercial à Ásia, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse esperar que dentro de 30 dias sejam anunciadas as aberturas do mercado do Vietnã para as exportações brasileiras de gado em pé e melão. Em contrapartida, o Brasil deverá abrir as portas para camarão e peixes vietnamitas.

“As duas coisas estão andando absolutamente na mesma velocidade para que a gente possa abrir esse mercado”, disse a ministra em nota divulgada pelo Ministério da Agricultura. “O Vietnã é um dos principais mercados que queremos atingir de forma mais efetiva”, afirmou.

A pauta comercial de interesse dos dois países na área agropecuária foi tratada nesta sexta-feira em reunião entre Tereza e o primeiro-ministro do Vietnã,  Nguyen Xuân Phúc. Também participou do encontro, em Hanói, o ministro vietnamita da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Xuan Cuong.

Os vietnamitas também informaram à comitiva brasileira que sua demanda do país asiático por algodão, soja e milho é cada vez maior e que o Brasil poderá preencher esse espaço.

Por outro lado, Xuân Phúc chamou a atenção para a necessidade de os dois países equilibrarem sua balança comercial agrícola. Em 2018, o superávit do Brasil alcançou US$ 1,4 bilhão.